publicado em 26 de Novembro de 2018 às 16:15 - Notícias

Lideranças do SintssMS participaram da inauguração do Hospital Cassems de Corumbá

Cerimônia - Foto: Sérgio Souza Júnior

O antigo sonho da população da região do Pantanal tornou-se realidade na noite deste domingo, 25 de novembro, quando a Cassems inaugurou o seu 10º hospital próprio, na cidade de Corumbá. A estrutura, que beneficiará a população da Cidade Branca e também de Ladário, fica no bairro Popular Velha, tem 4,5 mil m² de área construída total e abrirá suas portas para atendimento ao público externo no próximo dia 3 de dezembro.

O Hospital da Caixa dos Servidores de Corumbá será de média complexidade e com equipamentos de última geração. Além de ser uma estrutura moderna e que melhorará em muito o déficit hospitalar da Cidade Branca, essa unidade oferecerá atendimento humanizado para mais de 10 mil beneficiários que tinham que se deslocar por mais de 400 km para serem atendidos.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, disse que o corumbaense é um povo especial, um povo apaixonado, um povo que gosta de arte, de cultura, de música, e é também um povo que precisa de uma atenção especial. “Poder inaugurar esse hospital aqui em Corumbá, nesta noite, é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade. Com certeza, nós vamos trabalhar muito para que esse hospital seja uma grande referência em saúde para todo o nosso estado”, pontuou.

Ayache disse que o mais fácil já foi feito, que é construir o hospital e equipá-lo. “Agora, é transformar expectativa em realidade e, para isso, nós pedimos a todos os colaboradores que irão atender aqui, que eles ofereçam o melhor possível tecnicamente e, o mais importante que é um atendimento mais humano para cada paciente que aqui procurar ajuda. Portanto, se a gente somar capacidade técnica, conhecimento e sentimento de amor ao próximo, nós vamos transformar esse hospital numa grande referência em saúde”, finalizou. 

Foi uma noite muito emocionante que contou com aproximadamente mil cidadãos de Corumbá e Ladário que foram prestigiar o evento.

Além das autoridades locais, muitas lideranças sindicais e Conselheiros da Cassems se deslocaram até a Cidade Branca para participar deste importante evento.   

Segundo Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, “106 anos depois da inauguração de um hospital aqui em Corumbá, nós estamos aqui, inaugurando o nosso hospital Cassems e provando cada vez mais, com a união de todos os servidores, a competência e a honestidade, a gente chega ao décimo hospital. Um grande hospital de qualidade. E provamos a todos, os servidores públicos tem a sua competência e tem que largar de ser marginalizado. Juntos somos Cassems, parabéns Cassems”.

Alexandre Júnior Costa, 2º Vice-Presidente da Cassems e Diretor Financeiro do SintssMS, acompanhou o evento e participou do ato simbólico de descerramento da faixa da placa inaugural.  “a população de Corumbá e Ladário estão de parabéns e a Cassems vai contribuir muito para a saúde local, inclusive para as pessoas que usam o SUS, no sentido desafogar a Santa Casa da cidade”, disse Júnior Costa.

Conforme Eder de Lima, Diretor do SintssMS, “o pessoal de Corumbá e Ladário estão de Parabéns, toda a gestão da Cassems, isso significa uma gestão competente comprometida com o dinheiro público, isso aí que falta aos nossos governantes criar vergonha na cara, se fizesse isso, trabalhasse certo com o dinheiro público, com o dinheiro do povo, tinha vários hospitais e poderiam colocar gente capacidade para cuidar de nossa saúde, o povo está adoecendo, este hospital de Corumbá vai ser muito bom para a população da região”.

O evento contou com a presença de vários trabalhadores da Base do SintssMS de Corumbá, junto com a Secretaria de Formação Sindical: Eliane Souza Duarte.

O hospital da Cassems iniciará suas atividades no dia 3 de Dezembro, na cidade Branca.  

Escrito por: Sérgio Souza Júnior, com informações de Gustavo de Deus, Ascom Cassems

Fotos abaixo relacionadas da Assessoria Cassems 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas