publicado em 23 de Dezembro de 2019 às 15:30 - Notícias

Nota Pública sobre a situação do Hospital Regional de Campo Grande

SintssMS

A direção do SintssMS reforça que passou o ano todo de 2019 tentando fazer o debate salutar com o atual Secretário de Saúde Estadual e com o governo, sempre na defesa da saúde pública e principalmente do Hospital Regional de Campo Grande, que passa por uma crise enorme de falta de pessoal e de insumos médicos. 

O HR-MS é o nosso hospital 100% público, o maior do Estado sobre direção pública, o Hospital Regional é um patrimônio do povo sul-mato-grossense, ele é responsável por 22% dos atendimentos em Campo Grande, cobrindo assim a segunda maior demanda da região.  

Porém, ele foi duramente afetado por esta crise em 2019, amplamente noticiada pela imprensa 

Quando já não dava mais para suportar tal situação caótica no início de dezembro deste ano, os funcionários optaram por fazer uma paralisação. Infelizmente diante da situação o poder executivo não optou pelo diálogo e assim impetrou uma ação, ganhando uma liminar absurda na justiça que estipulava até multa para o trabalhador que aderisse a greve. 

Após esta situação, a direção do SintssMS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul) foi notificada no dia 19 de dezembro. Infelizmente devido ao recesso do poder judiciário, a audiência de conciliação só vai acontecer no dia 20 de fevereiro de 2020. 

A direção do SintssMS cabe agora aguardar este prazo, porém reiteramos que o sindicato continua firme e vigilante, lutando pela não terceirização e não destruição da saúde pública estadual. 

Aos servidores públicos e ao povo de Mato Grosso do Sul, desejamos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

Direção do SintssMS

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas