publicado em 29 de Abril de 2019 às 18:11 - Notícias

Prorrogação de 60 dias no abono dos servidores é confirmada em reunião da comissão mista de deputados e sindicalistas

Reunião foto divulgada pelo Fórum dos Servidores

Mobilização dos servidores foi peça chave para a manutenção do abono conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS.

No final da tarde desta segunda-feira (29), estiveram reunidos no Parque dos Poderes em Campo Grande, a Comissão mista de parlamentares e sindicalistas representantes dos servidores públicos do estado.

Na oportunidade, foi tratado do tema da garantia do abono salarial, que em virtude de lei, deixaria de existir neste mês.

O governo apresentou uma proposta de manter por 60 dias o pagamento do abono dos servidores.

Conforme Ricardo Bueno “foi um avanço na caminhada nossa, demos mais um passinho mas temos um período curto para articulação devido ao governo ter deixado para última hora esta negociação, de repente foi uma tática do governo para pressionar nós os servidores”, disse o sindicalista.
A ampliação do abono deve contribuir para o processo de negociação do reajuste salarial, tendo em vista que a data-base dos servidores públicos se encerra no mês de maio.

Mobilização

“Temos que deixar claro que esta situação é graças à mobilização dos servidores, às entidades mobilizadas todas conseguiram isso através da atuação do fórum dos servidores” reforçou o sindicalista.

Bueno também alertou sobre os próximos passos a serem dados pelos servidores, “agora pegar no mês de maio, a mobilização continua, os servidores devem ficar atentos para o chamado de suas entidades. Vamos torcer para que o governo faça a sua lição de casa, para que o governo possa incorporar este ano, que os servidores vão lutar por ele”, afirmou.  

O Fórum dos Servidores, entidade que congrega sindicatos e associações representativos de mais de 40 mil servidores, informa que amanhã (30/04) os dirigentes sindicais irão acompanhar a votação, na Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei que visa o ampliar o abono salarial. Até os próximos andamentos, o “Tereré na Governadoria” está suspenso para novos encaminhamentos.

Escrito por Sérgio Souza Júnior, assessoria SintssMS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas