publicado em 29 de Novembro de 2018 às 17:00 - Notícias

Repúdio as mortes de Maiana e sua filha Dandara!

Divulgação

NOTA CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA MULHER - MS

 

Em Pleno século XXI, com a sociedade exigindo conquistas por meio da democracia que estabelece a luta por direitos e igualdades não podemos compactuar com a tese da barbárie, das guerras, das escravaturas, das ditaduras. Ainda que temos que conviver com esse processo de resquícios e de manifestações das mais violentas especialmente contra as Mulheres, algo que nos faz refletir, mas ao mesmo tempo lutar de maneira contundente contra essas formas que demostram a intolerância, impunidade e ainda o abuso machista da nossa cultura patriarcal.

 

Nesta segunda-feira Dia 26/11, em Dourados a estudante, negra, militante, ativista e mãe, Maiana Barbosa de Oliveira, de 20 anos e sua filha Dandara de 01 mês foram vítimas dessa barbárie que tem sido infelizmente uma constante, o Feminicídio. O suspeito é o pai da criança com quem Maiana tinha um relacionamento.

 

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso do Sul repudia toda forma de violência contra as mulheres que viole seus direitos e liberdade, entendemos que esse ciclo de violações só cessará quando a mulher que se silenciar ou se esconder atrás de seu agressor puder ver esperança de uma vida melhor, feliz e sem violência.

 

Diante disso, o CEDM/MS se solidariza a família de Maiana e exige que as autoridades sejam rigorosas diante dessa barbárie, pois a morte de cada mulher é a morte de todas nós!

 

Inspirada na declaração das irmãs “Mariposas”:

“Se me matarem, tirarei os braços da tumba e serei mais forte”.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas