publicado em 20 de Setembro de 2018 às 17:25 - Notícias

Sindicato realiza Assembleia pelas 36h no Hospital Regional de Campo Grande

Assembleia

No início da tarde desta quinta-feira (20), foi realizada a Assembleia Geral Estadual do SintssMS, no pátio do HR. 

Na oportunidade, servidores da saúde discutiram sobre a situação da implantação das 36h de trabalho, conforme pauta estabelecida pela categoria. Neste sentido, foram lidas todas as trocas de ofícios do sindicato com a direção do HR-MS sobre o tema.   

Segundo Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, “infelizmente a direção do Hospital não respeita as instâncias democráticas do sindicato”, disse.

A reclamação do sindicalista se dá pela forma como foi composta a Comissão responsável por apresentar uma análise acerca da implantação das 36h de trabalho no HR-MS.

Em documento oficial, apresentado no último dia 18 de setembro, o Diretor Presidente do Hospital Regional de Campo Grande, Justiniano Barbosa, informa ao sindicato quais seriam os membros da referida comissão. Neste sentido, o documento indicou um representante do SintssMS e uma funcionária representando os servidores, sem consultar o sindicato.

Segundo Alexandre Júnior Costa, diretor de finanças do SintssMS, “foi uma ingerência da gestão, o sindicato sempre usou o instrumento da direção executiva ou da Assembleia para aprovar as indicações de sua representação nas Comissões de Negociação e de discussão de temas de interesse dos servidores” afirmou.

Após debate sobre esta situação constrangedora, a plenária da Assembleia decidiu por referendar a indicação de Eder Rodrigues de Lima, diretor do SintssMS, Emilene Gimene Luna Vieira, fonoaudióloga e Maurício Mosqueira Maciel, Agente de Serviços Hospitalares e entende estes como representantes legítimos do sindicato, avalizados pela categoria.

“O diretor Éder será mantido nesta comissão pela categoria, mesmo tendo sido indicado de maneira errônea, decidimos na Assembleia mantê-lo por ser competente para esta função, agora a pessoa indicada pela direção para representar os servidores na comissão, não foi reconhecida pela assembleia, principalmente pela condução antidemocrática feita pela gestão na apresentação desta lista”, disse Ricardo Bueno.

A direção do SintssMS vai protocolar estas indicações para a direção do Hospital Regional, conforme decisão unânime tomada pela sua Assembleia.

Estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que a redução da carga horária melhora a saúde física e mental do trabalhador da saúde, contribuindo assim para a categoria realizar um trabalho mais adequado e saudável aos usuários.

A direção do SintssMS vem pautando a necessidade de redução da carga horária para todos os servidores do HR-MS desde o início da atual gestão.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas