publicado em 7 de Fevereiro de 2019 às 15:21 - Notícias

SintssMS na Base: Visita ao Lacen para discussão de pautas sindicais e eleição da CASSEMS

Diálogo com servidores do Lacen (crédito:Sérgio Souza Júnior)

Na manhã desta quinta-feira (7), dirigentes do SintssMS estiveram realizando uma visita aos servidores e servidoras do Lacen em Campo Grande.

A iniciativa faz parte da mobilização sindical para o diálogo sobre os principais temas que envolvem a categoria, tais como PDV, Plano de Cargos Carreiras e Salários, aumento da jornada para 40h entre outros.

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, “o início do ano é um período de muito diálogo com a categoria, tem muita coisa acontecendo e os servidores estão alertas, por isso é importante o diálogo com a categoria neste momento”, disse.

Outra situação que vem causando preocupação dos servidores, foi o fato de ter vazado uma minuta contendo em detalhes uma proposta de reforma da previdência do atual governo, que é pior do que a reforma do Temer.

Este foi outro assunto muito debatido, que está sendo analisado pela assessoria jurídica do sindicato, que em breve publicaremos em nossos canais de comunicação.

Eleição da Cassems   

No dia 1 de março acontecerá a eleição da Cassems, cerca de 50 mil associados titulares irão definir, por meio do voto direto, a administração da Cassems para o próximo triênio (2019-2022). Neste ano a eleição será disputada com Chapa única.

O candidato ao cargo de Presidente da Cassems, Ricardo Ayache e seu Segundo Vice-Presidente na chapa, o dirigente sindical Alexandre Júnior Costa estiveram presentes para dialogar com os servidores e apresentar as propostas da chapa 1, “Inovar sempre pra fazer mais”.

“[Nesta visita] debatemos a importância de tornarmos o nosso plano cada vez mais digital para garantirmos mais agilidade nos nossos processos. Falamos também sobre os investimentos contínuos em treinamento e especializações para os nossos colaboradores. Assim: ouvindo, debatendo e olhando para o futuro é que seguiremos trabalhando! ”, escreveu Ricardo Ayache em uma rede social, sobre visita ao Lacen .

“Este ano é muito importante para nós, vamos fazer a virada tecnológica na Cassems, ganhar tempo, levando nossos atendimentos para dentro dos celulares de vocês. Nós já avançamos muito e queremos melhorar ainda mais nossos serviços. Este plano é nosso, é gerenciado por nós, esse modelo é único no país, quem diria que depois de alguns anos seríamos uma das maiores empresas do país? ”, disse Ayache durante o diálogo com os servidores. 

Segundo Alexandre Júnior Costa, diretor do SintssMS e candidato ao cargo de 2ª Vice-Presidente da Cassems “precisamos participar desta eleição, mostrar a nossa força, este plano é nosso, construído pelos servidores públicos e que hoje é uma referência em saúde”, disse.

Estão aptos a votar os associados efetivos do Estado e aposentados em dia com as suas obrigações financeiras e com a situação cadastral, de acordo com o Art. 23 1ª do Estatuto. Para votar, o beneficiário deve procurar uma das 76 Unidades Administrativas da Caixa dos Servidores munido da sua carteira Cassems e de um documento com foto.  Não estão aptos a votar os participantes (pensionistas, comissionados, convocados, todos os dependentes, conveniados municipais e reciprocidade).

Escrito por: Sérgio Souza Júnior, Assessoria de Comunicação-SintssMS com informações da Cassems.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas