publicado em 10 de Agosto de 2018 às 18:17 - Notícias

SintssMS participa de protesto no dia do Basta em Campo Grande, movimento reuniu aproximadamente 10 mil pessoas

Dia do Basta em Campo Grande

Com críticas à situação atual que vivem os trabalhadores, o Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações foi um organizado pelas centrais sindicais, movimentos sociais, o Comitê Contra as Reformas, a Frente Brasil Popular em Campo Grande.

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, o Dia do Basta foi importante para defender “a revogação da EC/95, conhecida com pec da morte, que congelou durante 20 anos investimentos em saúde, educação e segurança, a revogação da reforma trabalhista, que ameaça também o serviço público e reforçar a luta contra a reforma da previdência no mato grosso do sul”, disse.

A direção do SintssMS também é contra os aumentos dos combustíveis, realizado através de uma injustificada política de aumento de preços que já subiu mais de 17 vezes o valor da gasolina neste ano e contra o aumento do gás de cozinha. São preços absurdos que impactam na vida das famílias brasileiras, reduzindo o poder de compra dos salários. 

Em todas as capitais brasileiras foram realizadas manifestações, em Campo Grande o ato teve início às 8horas, ainda pela manhã os manifestantes seguiram em caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Dourados

Segundo a organização, aproximadamente 600 pessoas participaram do protesto realizado na cidade pela manhã, a concentração ocorreu na Praça Antônio João no centro, seguido de uma caminhada pelas ruas da cidade.

O movimento foi organizado pelo Comitê de Defesa Popular, entidade histórica, que reúne sindicatos e movimentos sociais da cidade, sindicalistas ligados ao SintssMS estiveram presentes no movimento.

O Sindicato dos Bancários de Dourados, confirmou que todas as agências bancárias foram paralisadas até às 11h da manhã.

Basta

Esta é a palavra de ordem do movimento, a proposta levou às ruas a insatisfação do povo brasileiro com o de aumento nos preços dos combustíveis, com o aumento do desemprego, com a redução de direitos trabalhistas, com as privatizações, além de defender o patrimônio público brasileiro, elevando a temperatura de debates na sociedade acerca destes temas.



Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SintssMS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas