publicado em 4 de Abril de 2016 às 16:42 - Notícias

A luta contra a terceirização da saúde terá Audiência Pública, no próximo dia 6 de abril, na Câmara de Vereadores na capital

Fonte Midiamax

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal realiza no dia 6 de abril, audiência pública pela não privatização da saúde, contra as OSS (Organizações Sociais de Saúde).

O evento atende à reivindicação do movimento “MS Contra a Terceirização da Saúde” que envolve sindicatos, conselhos laborais e de área, que visitaram a  Câmara de Vereadores de Campo Grande, no dia 2 de abril deste ano, sendo recebidos pela Comissão Permanente de Saúde daquela casa legislativa.

Na oportunidade, os representantes do movimento solicitaram a realização de uma audiência pública, com vistas a esclarecer as graves consequências que podem causar as propostas de terceirização da saúde via OS.

As entidades e sindicatos que integram o movimento estão mobilizados em uma campanha, que visa alertar a população para os efeitos nocivos causados pela instalação de OS (Organizações Sociais), famosas por serem flagradas em escândalos de corrupção e malversação de recursos públicos em diversos estados do país.

Uma proposta de terceirização da saúde estadual via OS, já foi aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, após ser enviado um projeto de lei de autoria do governo do estado de Mato Grosso do Sul, em 2015.

Para Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS-MS, a lei estadual das OSs é, “extremamente nociva para a saúde, ela representa a privatização da saúde para os trabalhadores e a precarização dos serviços para a população”.

A direção SINTSS-MS participa e apoia o movimento, “MS Contra a Terceirização da Saúde” e está lutando contra esta terceirização em âmbito estadual e municipal.

Os diretores do sindicato lembram que um dos alvos principais da lei estadual de terceirização da saúde, seria entregar a gestão do Hospital Regional de Campo Grande nas mãos da iniciativa privada, para os sindicalistas, este tipo de proposta colocaria em risco a qualidade e a quantidade dos serviços oferecidos pelo HR, que hoje é referência nacional em atendimentos.

Serviço:

O evento será aberto à participação popular, o sindicato orienta os trabalhadores da saúde pública estadual a participar desta atividade e contribuir assim com a luta contra a terceirização da saúde.

A atividade acontece a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

A Audiência Pública será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, Bairro Jatiúka Park.

A Comissão é composta pelos vereadores Paulo Siufi, Dr. Jamal, Alex do PT, Luiza Ribeiro e José Chadid.

São entidades e instituições que compõem o movimento “MS Contra a Privatização da Saúde”: SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Conselho Regional de Odontologia-MS, Conselho Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Regional de Fisioterapia de MS, Conselho Regional de Serviço Social, Sindicato dos Médicos de MS, Sindicato dos Odontologistas de MS, Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande, Sindicatos dos Trabalhadores Públicos Federais de MS e Mesa de Negociação do SUS.

Escrito por Sérgio Souza Júnior Ascom SINTSS-MS com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Campo Grande  

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas