19/08/2013 11:28
Evelin Araújo
O Pronto Atendimento Médico do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será reativado nesta segunda-feira (19), após 21 dias fechado pela Vigilância Sanitária Estadual.
Segundo a assessoria de comunicação, as portas do Pronto Socorro devem ser reabertas às 13h. A unidade foi interditada pela Vigilância no último dia 29 porque a unidade apresenta problemas estruturais. Novos pacientes não puderam ser internados no local para atendimento de urgência e emergência.
Um dia após o anúncio da interdição, os secretários Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca e do Estado, Antônio Lastória, além dos diretores do Hospital Universitário, Hospital Regional e Hospital São Julião discutiram por mais de quatro horas como desafogar os hospitais.
Com déficit de 973 leitos em Campo Grande, de acordo com o secretário municipal, e impedimento de novas internações no Hospital Universitário, o recebimento de pacientes de baixa complexidade ficou concentrado nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Midiamax