publicado em 18 de Dezembro de 2013 às 19:30 - Notícias

Após protesto, sindicato sensibiliza governo sobre o déficit de funcionários, problemas de escala e pagamento de horas trabalhadas.

Sérgio Souza Júnior

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul, realizou às 12horas desta quarta-feira, dia 18 de Dezembro, uma Assembleia com os funcionários do Hospital Regional.

A reunião tinha como objetivo apresentar os resultados da negociação, após o protesto realizado neste mesmo saguão do HR-MS, na semana passada, dia 12 de dezembro, conforme consta na matéria deste link http://www.sintssms.org.br/noticia/reuniao-demonstrou-que-servidores-estao-firmes-na-mobilizacao-contra-o-descaso-e-o-deficit-no-quadro-de-pessoal/

Segundo Ricardo Bueno, Vice-Presidente do SINTSSMS “o protesto aconteceu porque estavam estourando o limite pré-estabelecido para os plantões no HR, uma vez que não foi efetivado o pessoal aprovado em concurso público, que é uma proposta do sindicato”.

Bueno disse ainda que a situação é temporária e ressaltou “por enquanto mantivemos a escala e os pagamentos a um nível que não prejudique o trabalhador e a oferta do serviço público ao usuário, mas entendemos que a solução definitiva é a contratação de mais servidores via concurso público”.

O Presidente do sindicato, Alexandre Júnior Costa, comemorou a decisão e afirmou “após a mobilização provocada pela base do Hospital Regional, os membros do nosso sindicato pressionaram o governo e conseguimos sensibilizá-lo, concretizando assim, mais esta conquista. É importante frisar que esta política de diálogo e mobilização do sindicato é permanente, e sempre vamos utilizá-la para defender o servidor, fortalecendo o SUS”.

Este processo de estrangulamento nos plantões é fruto da nova demanda advinda do PAM (Pronto Atendimento Médico) recém-inaugurado, somado ao déficit de funcionários existentes.

Neste sentido, esta direção sindical, acredita que esta conquista foi importante para garantir o funcionamento regular do Hospital e os trabalhadores receberem seus pagamentos de forma adequada, mas que a solução é a contração centenas de funcionários, por concurso público, o mais rápido possível.

Sérgio Souza Júnior

Assessoria de Comunicação SINTSSMS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas