O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no Mato Grosso do Sul, realizou às 12horas desta quarta-feira, dia 18 de Dezembro, uma Assembleia com os funcionários do Hospital Regional.
A reunião tinha como objetivo apresentar os resultados da negociação, após o protesto realizado neste mesmo saguão do HR-MS, na semana passada, dia 12 de dezembro, conforme consta na matéria deste link http://www.sintssms.org.br/noticia/reuniao-demonstrou-que-servidores-estao-firmes-na-mobilizacao-contra-o-descaso-e-o-deficit-no-quadro-de-pessoal/
Segundo Ricardo Bueno, Vice-Presidente do SINTSSMS “o protesto aconteceu porque estavam estourando o limite pré-estabelecido para os plantões no HR, uma vez que não foi efetivado o pessoal aprovado em concurso público, que é uma proposta do sindicato”.
Bueno disse ainda que a situação é temporária e ressaltou “por enquanto mantivemos a escala e os pagamentos a um nível que não prejudique o trabalhador e a oferta do serviço público ao usuário, mas entendemos que a solução definitiva é a contratação de mais servidores via concurso público”.
O Presidente do sindicato, Alexandre Júnior Costa, comemorou a decisão e afirmou “após a mobilização provocada pela base do Hospital Regional, os membros do nosso sindicato pressionaram o governo e conseguimos sensibilizá-lo, concretizando assim, mais esta conquista. É importante frisar que esta política de diálogo e mobilização do sindicato é permanente, e sempre vamos utilizá-la para defender o servidor, fortalecendo o SUS”.
Este processo de estrangulamento nos plantões é fruto da nova demanda advinda do PAM (Pronto Atendimento Médico) recém-inaugurado, somado ao déficit de funcionários existentes.
Neste sentido, esta direção sindical, acredita que esta conquista foi importante para garantir o funcionamento regular do Hospital e os trabalhadores receberem seus pagamentos de forma adequada, mas que a solução é a contração centenas de funcionários, por concurso público, o mais rápido possível.
Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSSMS