publicado em 26 de Março de 2013 às 14:38 - Notícias

CPI da Saúde não será aberta; público vaia

Casa cheia no debate da CPI da Saúde

Política - 26/03/2013 - 11:37 

Neste momento o Conselho Curador do Hospital do Câncer está em reunião a portas fechadas com os vereadores na Câmara de Campo Grande para tentar reverter a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. O público presente na Casa de Leis nesta quinta-feira (26) protesta com faixas, cartazes e gritos para que a investigação seja aberta também pelos vereadores.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) prometeu tentar novamente abrir uma CPI da Saúde, após tentativa frustrada na última quinta-feira (21). Apenas seis, dos 29 vereadores, assinaram o documento para instaurar a Comissão. Eram necessárias dez assinaturas.

A CPI seria para investigar o Hospital do Câncer e o Hospital Universitário envolvidos na Operação Sangue Frio, da Polícia Federal, deflagrada esta semana. A justificativa do presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, o vereador Paulo Siufi (PMDB), que mobilizou a Casa para a não abertura, foi que as investigações já estão sendo feitas por dois órgãos do poder público.

Além de Luiza Ribeiro, assinaram o documento para a criação da CPI os vereadores Zeca do PT, Cazuza (PP), Chocolate (PP), Eduardo Romero (PTdoB) e Paulo Pedra (PDT). Os vereadores Alceu Bueno (PSL), Gilmar da Cruz (PRB) e Chiquinho Telles (PSD) chegaram a apoiar o documento, mas ao final da sessão retiraram suas assinaturas.

Confira mais sobre o caso nas matérias relacionadas abaixo.


Fonte: Fernanda Kintschner e Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

      Reunião Frente Saúde Pública MS
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas