A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa ouve nesta tarde (22) o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso do Sul (CRM-MS), Luís Henrique Mascarenhas Moreira e deve questionar o não cumprimento dos plantões por parte dos médicos da rede pública, assim como o atendimento muito rápido.
“Nas nossas visitas às unidades de Saúde em todo o Estado foi constatado que há muitos profissionais que faltam nas escalas dos plantões. A população também reclamou de ser atendida muito rapidamente”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Amarildo Cruz (PT).
Outro questionamento será quanto a falta de médicos para atender a população. “Também vamos ouvir da categoria o que é importante para eles. Salários e insatisfações”, afirmou Amarildo.
Segundo o presidente, também é papel da entidade pedir o cumprimento das obrigações profissionais da categoria e isso será observado. “O compromisso maior do Conselho entendo que é com o povo. Vamos verificar o que há de concreto nessas denúncias e quais serão os argumentos”, afirmou.
O relatório final também terá sugestões dos deputados para o poder público de como melhorar a gestão e o atendimento em Saúde. A CPI também convocou para prestar depoimento hoje o diretor-geral do HospitalUniversitário, Cláudio Wanderley Saab.
Fonte: Midiamax