Durante a última quinta-feira (16), diretores do sindicato juntamente com representantes do COREN-MS (Conselho Regional de Enfermagem) fizeram uma reunião preliminar sobre a crise do Pronto Atendimento (PAM) no Hospital Regional de Campo Grande.
Na oportunidade, os representantes ouviram de funcionários que preferem não ser identificados, que a situação está um caos na unidade, “está desumano” alegou um dos profissionais.
Foi destacado que no período da tarde foram realizados atendimentos em mais de 100 pacientes com extremo déficit de pessoal para o atendimento.
Esta situação é extremamente prejudicial ao atendimento da população e à saúde física e mental dos trabalhadores que cuidam da saúde do povo.
Segundo Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “o sindicato iniciou a fiscalização junto com o Coren-MS nesta manhã, para ver a questão do quantitativo de funcionários no setor, o dimensionamento que precisa ser feito e não está sendo adequado. O sindicato, junto com a direção do Hospital Regional está solicitando uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde. No sindicato avaliamos que é urgente a reposição de servidores para suprir a demanda e a imediata abertura de concurso público”, afirmou.
O COREN-MS iniciou na manhã desta sexta-feira (17) a fiscalização no PAM e em todos os setores do Hospital Regional para averiguar a situação laboral dos servidores da saúde.
Segundo Eder Rodrigues de Lima, “esta mobilização é fruto da solicitação de trabalhadores do PAM (Pronto Atendimento), que apresentaram denúncia ao sindicato” disse.
Os trabalhadores do PAM precisam de uma solução imediata, por este motivo a direção do SINTSS/MS já protocolou um pedido de reunião com o Secretário estadual de saúde, o ofício você pode acessar ao final da matéria.
A direção do SINTSS/MS ganhou na justiça uma ação contra as contratações temporárias “ad eternum” de técnicos de enfermagem que terão concurso público para preenchimento de vagas, você pode acessar este conteúdo através deste link. http://migre.me/wg2IP
Escrito por: Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS