O governo estadual emitiu mensagem à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contendo aumento linear no valor de 5% para o reajuste salarial dos servidores públicos em 2013. A matéria completa do reajuste 2013 será votado na próxima terça-feira, dia 21 de Maio.
A votação desta mensagem, foi encaminhada em regime de urgência, por acordo de líderes e submetida a votação dos deputados, nesta manhã do dia 16 de maio.
Esta medida ainda será complementada, de acordo com os reajustes setoriais, encaminhados com diversas categorias que já encerraram seu processo de negociação.
A tabela da folha salarial, dos servidores representados pelo SINTSSMS é um exemplo, pois o resultado de sua mesa de negociação é maior do que o reajuste linear de 5%, aprovado nesta votação preliminar dos deputados estaduais.
No caso dos servidores da saúde, conforme mesa de negociação deste sindicato com o governo, aprovado em assembleia dos trabalhadores, realizada dia 13 de maio, ainda falta inserir na tabela o reajuste setorial e os valores dos abonos.
O governo defendeu a medida preliminar, por conta de não ter finalizado o processo de negociação com a Polícia Militar e a Polícia Civil. O Executivo estadual estendeu para estas categorias o processo de negociação para a próxima segunda-feira dia (20 de maio), buscando assim evitar a continuidade da greve.
Acompanhe neste site, a cobertura completa do processo de negociação salarial dos profissionais da saúde após a votação da mensagem do governo na Assembleia Legislativa de MS, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21 de maio.
Assessoria de Comunicação SINTSSMS