O Sintss-MS encaminhou na sexta-feira, 20 de abril, uma minuta de reivindicação de reajuste a Secretaria de Saúde, Beatriz Dobashi com cópias para a Secretaria de Administração, Tiê Iguchi. Também solicitou audiência ao Governador do Estado, André Puccinelli (PDMB), para oficializar a proposta que deverá acontecer esta tarde, em reunião da Casa Civil.
Na pauta encaminhada o Sintss-MS pede que se aplique o reajuste de 50% (cinquenta por cento) em todas as tabelas dos níveis: Fundamental, Médio e Superior; mais o reajuste salarial que reponha a inflação medida pelo INPC (índice oficial para os reajustes salariais) no período de Março de 2011 a Março de 2012, equivalente a 5,66%.
Justificou que em 2008 o Governo do Estado remanejou algumas categorias do Nível Superior da Tabela A para a Tabela B. Na pratica esse remanejamento representou um reajuste de 50% (cinquenta por cento) nos salários dos funcionários do quadro da saúde estadual.
No ofício a direção do Sintss-MS pondera que além das cláusulas econômicas todas as categorias do serviço público aproveitam este período que antecede 1 de maio para discutir, além das questões econômicas, outras referentes ao Plano Cargos e Salários e melhorias nas condições de trabalho. Sugere o estabelecimento do calendário mensal de reunião com a participação da Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, PGE, Servidores e Sindicato, para discutir e encaminhar questões da vida funcional dos Servidores.
Gerson Jara
Mais informações – Alexandre Costa – Presidente do Sintss-MS 9646-1563