O governo do estado de Mato Grosso do Sul deu início nesta semana a rodadas negociação com os sindicatos representativos dos servidores públicos estaduais.
A primeira reunião foi realizada dia 19 de abril, e contou com a presença do Presidente do SINTSSMS Alexandre Júnior Costa, do Secretário Geral Ricardo Bueno e da Diretora Ruth Britts.
A implantação imediata do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) que está tramitando desde 2006, correção e valorização salarial, jornada de 30 horas, revisão de adicionais de função, concurso público, adicional de capacitação, feriado trabalhado são alguns itens que compõem a carta sindical enviada pelo SINTSSMS para a mesa de negociação.
O processo de negociação para o serviço público é lento e gradual. De início, as direções dos sindicatos, passam por tratativas preliminares com órgãos de governo, como a Casa Civil para começar o processo de negociação.
No caso da proposta apresentada pelo SINTSSMS, um dos itens centrais que compõem a pauta é a implantação do PCC. A luta em torno do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da saúde demanda aplicações em lei. Por este motivo, além de negociar com a Casa Civil, é necessário também a realização de audiências com a PGE (Procuradoria Geral do Estado).
O processo da negociação está em curso e será avalizado para a folha de pagamento do mês de maio. Lembramos que em 2012, o governo do estado emitiu sua decisão final, com caráter retroativo, através de decreto publicado no dia 16 de maio.
Acompanhe em nossa página do Facebook e no site do sindicato, a evolução do processo de negociação.
Neste primeiro encontro com representantes da Casa Civil e da PGE foi apresentada formalmente a carta sindical do SINTSSMS contendo a pauta aprovada em Assembleia Geral dos filiados realizada no segundo semestre de 2012.
O governo do estado se comprometeu a analisar a proposta, fazer os devidos cálculos relativos a demanda apresentada, para promover um próximo encontro entre as partes envolvidas.
Para acessar na íntegra, a proposta de negociação protocolada pelo sindicato, clique no link abaixo.