publicado em 20 de Fevereiro de 2019 às 16:25 - Notícias

Eleição Cassems: Ricardo Ayache e Dirigentes do SintssMS se reúnem com servidores da base da Vigilância Sanitária

Mix de fotos: reunião na Vigilância Sanitária.

Na manhã desta quarta-feira (20), dirigentes do sindicato estiveram reunidos com trabalhadores da base da Vigilância Sanitária em Campo Grande, para dialogar sobre temas de interesse da categoria e especificamente, tratar da eleição da Cassems.

Entre as preocupações dos servidores, estão as diversas ações que vem sendo ventiladas pelos governos na imprensa, tais como Reforma da Previdência, “Plano de Demissão Voluntária” no estado, que foi apresentado pela assessoria do governo estadual, possibilidades de redução de salários e carga horária de servidores públicos, uma ação/pedido de alguns governadores estaduais, que deve ser julgado pelo STF no dia 27 de fevereiro, entre outras questões.

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SintssMS, “neste momento entra as todas as coisas, as pessoas perguntam de tudo o que está acontecendo e o que podem afetá-las. Tem a questão das 8 horas, PDV, possível redução de carga horária com redução de salário, todas essas coisas que podem vir do governo, é um show de desinformações, que cada hora só ficamos sabendo delas através da mídia” disse.

Já Alexandre Júnior Costa, secretário de finanças do SintssMS, disse que “os servidores vão continuar mostrando para a sociedade que nós não somos o problema, nós não somos responsáveis pela política de sucateamento do estado, pela corrupção na política e tantas outras mazela, mas agora estamos sendo demonizados por governos, perante a sociedade.
vendidos como problema, nunca fomos problema, somos a parte da solução de para uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade e uma segurança de qualidade” afirmou.   

Cassems

O Presidente da Caixa de Assistência aos Servidores Estaduais, esteve presente hoje, reunido com servidores públicos da Vigilância Sanitária.

Conforme Ricardo Ayache, candidato à reeleição pela Chapa 1 “Inovar sempre pra fazer mais”, a chapa única foi construída através do diálogo com os sindicatos com o intuito de buscar o apoio dos trabalhadores, “dia 1 de março vamos completar 18 anos de Cassems e hoje nós temos um plano estruturado, temos 10 hospitais em funcionamento, um plano construído a partir da contribuição de vocês, com o suor do trabalho de cada um de vocês”, disse Ayache.

“Nenhum de nós esperava estar entre as mil maiores empresas do Brasil depois desse tempo, agora estamos planejando o nosso futuro, construindo programas para envelhecer com saúde, com ações e programas de prevenção”, disse o Presidente da Cassems.

Ayache também reforçou a necessidade de participação no dia da eleição, “ precisamos investir e desafogar as maiores cidades, realizar investimentos com qualidade e sustentabilidade, precisamos avançar, por isso é muito importante a participação dos servidores. Com poucos votos não teremos a mesma força se tivermos milhares de pessoas participando, superando o resultado da última eleição”.

Alexandre Júnior Costa, candidato ao cargo de Segundo Vice-Presidente da Cassems, enfatizou que os servidores públicos estão sendo demonizados por diversos governos.

“Com a Cassems nós estamos demonstrando para a sociedade que é possível tratar da saúde, com este plano gerido por servidores públicos nós fizemos uma verdadeira regionalização da saúde”, disse Costa.   

Alexandre explica que “hoje, os municípios que não tinham condições de realizar um bom atendimento à população podem contar com estes dez hospitais estruturados, com tecnologias de ponta, os médicos tinham dificuldade de atender, por que não tinham condições de realizar diagnósticos mais precisos, agora com a presença da Cassems, o SUS também é afetado positivamente, reduzindo sua demanda” disse.

Por sua parte, Ricardo Bueno, que é membro da Chapa 1 no Conselho Fiscal afirmou, “está sendo importante essas reuniões, o Ayache vem mostrar o que a gente fez nos últimos anos e este diálogo com o servidor está sendo bem legal, os servidores vem demonstrando confiança e recebendo bem as propostas, eles também usam a reunião para tirar dúvidas, isso está sendo bem legal”, frisou Bueno.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior - Assessoria de Comunicação/SintssMS
Alterada às 18h38 para correção de informação. 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas