Na manhã desta quinta-feira (1), estiveram reunidos na sede do SINDIJUS-MS, representantes de sindicatos e associações membros do Fórum Estadual dos Servidores Públicos, para debater sobre a proposta de reajuste zero apresentado pelo poder executivo.
Na reunião, foram deliberadas várias propostas de ações que buscam sensibilizar o governo estadual sobre a reivindicação dos funcionários públicos pelo reajuste salarial, garantido por lei.
Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, “vamos fazer mobilizações, a primeira ação é a nota pública de repúdio à declaração do governo de reajuste zero que será assinada por todas as entidades do Fórum, na próxima terça-feira (6) vamos usar da fala na tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a situação e pedir apoio da casa e também vamos começar a realizar mobilizações pontuais, que vamos definir em reunião do fórum na semana que vem”.
Segundo Fabiano Reis, Presidente do SINDIJUS-MS, o plano é de que o ato seja realizado em meados de junho e deverá contar com a participação de movimentos contra a corrupção, por causa da denúncia de propina envolvendo o governo tucano em Mato Grosso do Sul. “Não é só o salário, o povo está cansado é da corrupção”, desabafou.
Escritpo por:Sérgio Souza Júnior Ascom SintssMS com informações do Midiamax