publicado em 15 de Março de 2012 às 16:19 - Notícias

Fenajufe conclama sindicatos a votar contra Fundo de Previdência Complementar

L 1992
O projeto que cria a previdência complementar do servidor público, aprovado na Câmara dos Deputados, já foi encaminhado ao Senado Federal e recebeu o número PLC2/2012. Segundo informações do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), por tramitar em regime de Urgência Constitucional, a matéria será apreciada simultaneamente pelas Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Será aberto o prazo único de cinco dias úteis, a contar a partir da data de publicação no Diário Oficial do Senado Federal, para apresentação de emendas ao projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), possivelmente a partir da próxima segunda-feira (05/03).

Na Câmara dos Deputados a matéria foi aprovada na forma de substitutivo que autoriza a criação de três entidades fechadas de previdência complementar, denominadas Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo - Funpresp-Exe, Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Legislativo - Funpresp-Leg e Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário - Funpresp-Jud.
Para a Fenajufe, a luta agora se dará no Senado Federal e, por isso, ela já orienta que seus sindicatos comecem a procurar os senadores de seus estados pedindo que votem contrários a esse projeto. "Precisamos reforçar a unidade dos servidores públicos para buscar no Senado a rejeição dessa matéria (PLC2/2012), pois é a Casa revisora e pode arquivar o projeto", orienta Saulo Arcangeli, coordenador geral da Fenajufe.

Fonte: Fenajufe

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas