publicado em 31 de Maio de 2017 às 17:55 - Notícias

Fórum dos Servidores cogita greve geral por reajuste salarial

Reunião Fórum dos Servidores Públicos Estaduais

Integrantes do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul não descartam uma uma greve unificada, caso o executivo estadual não reajuste o salário dos trabalhadores este ano. No início do mês,o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que é “quase impossível” dar o reajuste salarial este ano.

A reunião foi realizada na sede do Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) com entidades sindicais e representantes de classe que integram o Fórum.
Além do reajuste salarial, foi discutido as denúncias de suposto esquema de corrupção envolvendo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nesta quarta-feira (31) os dirigentes sindicais de áreas como saúde, educação, segurança pública e administração têm reuniões marcadas com o Governo do Estado para tratar sobre a negociação salarial deste ano, com data base no mês maio e ainda sem índice de reposição inflacionária.

Ainda segundo o Fórum, caso as tratativas não avancem, os representantes de classe já analisam possível paralisação unificada do servidor público estadual.

Na próxima quinta-feira (1º), às 9h, o Fórum tem outra reunião marcada na sede do Sidijus-MS para analisar conjuntamente a proposta do governo e deliberar as próximas mobilizações, incluindo um movimento único dos servidores em protesto pela falta de valorização do servidor público e contra a corrupção no Estado.

“Não podemos ficar calados vendo essas denúncias envolvendo o desvio do dinheiro público enquanto a população é a mais prejudicada e o servidor público, que mesmo sem investimentos, faz seu serviço da melhor forma possível, amargando três anos sem reposição inflacionária”, afirmou o coordenador-geral do Fórum, Fabiano Reis.

Posição do Governo do Estado

Em meio as justificativas para não conceder o aumento, Azambuja lembrou das “pegadinhas” supostamente deixadas para ele pelo seu antecessor, André Puccinelli (PMDB).

Segundo ele, o incremento salarial aumentou em 34% a folha salarial nos últimos dois anos depois de plano de Cargos e Carreiras, implantado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB). O chefe do Executivo também relembrou a crise financeira que o país atravessa e a prorrogação do abono salarial de até R$ 200, que acabaria neste mês, mas foi estendido até março do ano que vem.

Fonte: http://www.publico.inf.br/sindicatos/forum-dos-servidores-cogita-greve-geral-por-reajuste-salarial/ 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas