publicado em 7 de Dezembro de 2016 às 18:35 - Notícias

Fórum dos Servidores discute situação da previdência com especialistas

REUNIAO

Na tarde desta quarta-feira (7), Ricardo Bueno, Presidente eleito do SINTSS/MS junto com outras lideranças sindicais que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do MS, debateram as possibilidades de ação, após anúncio público do governo estadual que propõem aumentar a contribuição previdenciária, que saltaria de 11% para 14%.

A reunião aconteceu no período da tarde na sede do Sindjus-MS, estiveram presentes representantes do Núcleo Estadual da Auditoria Cidadã da Dívida Pública de Mato Grosso do Sul.  

Segundo representantes do Fórum, o grupo criou comissões que estão estudando propostas a serem apresentadas sobre o tema da previdência, além de discutirem a dívida pública do Mato Grosso do Sul.

Para Ricardo Bueno, é necessário realizar uma auditoria pública da dívida do estado, “o governo quer mexer na previdência justificando que tem que fazer controle de gastos, mas nós temos que saber o que é essa dívida estadual, precisamos saber o que tem nesses contratos, ao invés de colocar o problema nas costas do trabalhador, pois foram os governos que fizeram esses contratos que conta agora com rombo na previdência”, disse.

Representantes do Fórum dos Servidores Públicos manifestaram preocupação com relação ao impacto do novo regime fiscal, oriundos das ações do governo federal com a PEC 55 (ex PEC 241) o PL 257, a renegociação da dívida do estado com a união, entre outros e estudam iniciativas no sentido de lutar contra a perda de direitos dos servidores públicos estaduais.    

AsCom Sintss/MS 

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas