publicado em 1 de Março de 2016 às 11:52 - Notícias

Fórum dos Servidores Públicos se reúne com Dieese para discutir reajuste linear

Andreia Ferreira faz apresentação ao Fórum dos Servidores Públicos Foto:Sérgio Souza Júnior

No final da tarde de segunda-feira (29), na sede do SINDIJUS-MS, dirigentes sindicais e representantes de associações que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, se reuniram com Andreia Ferreira, Supervisora Técnica do Escritório do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos) de Mato Grosso do Sul.

Na abertura dos trabalhos, Ricardo Bueno e Alexandre Costa, dirigentes do SINTSS-MS, fizeram questão de reafirmar a importância do DIEESE enquanto instrumento da classe trabalhadora que tem mais de sessenta anos de trajetória, produzindo dados e pesquisas sobre o mundo do trabalho, sendo um instrumento importante para as lutas do sindicalismo brasileiro e também, para o momento atual do Fórum dos Servidores Públicos, que está em processo de negociação salarial junto ao governo do estado.

Na oportunidade, Andreia Ferreira, fez uma apresentação sobre os trabalhos do DIEESE, que são reconhecidos internacionalmente e na sequência, a economista exibiu em tela, dados econômicos do país e do estado para subsídio da discussão.

Durante os debates, os dirigentes do Fórum dos Servidores Públicos concordaram em utilizar a assessoria técnica do escritório regional do DIEESE, para formatarem o pedido de reajuste linear à todas as suas categorias do serviço público, pauta de suas reivindicações com o governo estadual.

Ao final da reunião, foi encaminhado que o DIEESE apresentará uma nota técnica como contribuição ao processo de negociação salarial ao Fórum dos Servidores Públicos, além de prestar assessoria durante esse processo de discussão de reajuste do serviço público do estado.

Está confirmada reunião para a próxima quarta-feira (2), com a Vice-Governadora Rose Modesto (PSDB), para dar continuidade à mesa de negociação dos servidores com o governo estadual. No dia 25 de fevereiro, Rose Modesto afirmou que ainda não há uma posição oficial do governo do estado sobre índice de reajuste salarial às categorias do funcionalismo público, ao mesmo tempo que o Fórum dos Servidores está concluindo suas análises para divulgar sua proposta de reivindicação de reajuste salarial. 

Os sindicatos e associações, representativos de 45 mil trabalhadores do serviço público do Estado de Mato Grosso do Sul, aguardam que nesta próxima reunião do dia 2 de março, seja apresentada a pessoa que será a responsável do governo pela interlocução técnica e política das negociações salariais.

Rose Modesto também se comprometeu a informar na próxima reunião, se o governo estadual apresentará ou não, uma proposta de índice de reajuste salarial já no dia 11 de Março, data agendada para a realização do Fórum Dialoga.

Saiba mais sobre as negociações salariais de 2016, clik no link: http://migre.me/t8NZZ

Escrito por: Sérgio Souza Júnior – Ascom SINTSS-MS 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas