Marinela Simones Ferreira da Silva, funcionária pública estadual desde 1989 concedeu entrevista para o site do SINTSSMS, sobre o Hotel de Trânsito que fica na sede do sindicato.
Marinela é filiada ao sindicato, trabalha no Hemocentro Regional de Dourados e esteve nesta data, 13 de agosto, utilizando os serviços do hotel de trânsito, para cumprir agenda marcada na Escola Técnica do SUS, Professora Ena de Araújo Galvão.
Site: Marinela comente para nós sobre a sua agenda aqui na capital.
Marinela: “Eu vim para uma reunião com o pessoal da ETSUS, porque faço parte da Comissão de Formatura da nossa turma do curso de Técnico em Hemoterapia, que é uma especialização fornecida na Escola Técnica do SUS. O nosso curso é o segundo realizado no estado, ele é oferecido em Dourados e está em fase de conclusão. Participam dele trabalhadores da saúde de Glória de Dourados, Ponta Porã, Deodápolis, Vicentina e Dourados".
Site: Sempre que precisa vir a Campo Grande você utiliza o Hotel de Trânsito do SINTSSMS?
Marinela: “Sempre que precisamos pernoitar aqui nós utilizamos o hotel. Eu gosto daqui, posso dizer que melhorou muito do que era antes. A recepção das pessoas aqui é muito boa, temos liberdade para fazermos nossas coisas, cumprir nossas agendas, basta seguir as regras do regulamento de uso, o que é normal. O local é bem centralizado e dá para fazer nosso serviço com bastante agilidade”.
Site: Geralmente vocês vêm a capital para fazer cursos?
Marinela: “Depende, às vezes é curso, às vezes são eventos. Da última vez que estive aqui, estávamos em grupo e participamos do curso de Imuno-Hematologia. Nos sentimos bem recebidos, inclusive como tinha mais pessoas do que caberiam em um carro, o sindicato utilizou o carro oficial para nos levar até o curso, o que foi muito bom para nós, ajudando na mobilidade”.
Site: Como fazem para agendar o uso?
Marinela: “Quando sabemos que teremos um evento ou um curso, um treinamento que vamos participar, nós ligamos no sindicato para fazer a reserva. Aqui nós temos apartamentos diferenciados, separados caso a delegação precise. O pessoal do sindicato sempre nos recebe bem”.
Site: Fale um pouco sobre o Hotel de Trânsito de SINTSSMS atualmente e como era antes.
Marinela: “Já fiquei no alojamento anterior e posso dizer que agora as instalações ficaram muito confortáveis após a reforma, a gente se sente em casa, é uma família mesmo isso aqui”.
O Hotel de Trânsito do sindicato tem por objetivo fornecer alojamento aos seus filiados, conjuges, filhos e agregados de acordo com seu regimento. É uma importante ação, pois garante condições de hospedagem para os trabalhadores que necessitam vir à capital do estado, encaminhar documentações no governo, participar de eventos, cursos de qualificação ou ainda, realizar procedimentos médicos. Neste sentido a reforma e a ampliação do alojamento contribuem para a economia financeira de nossos filiados que não necessitam pagar hotel por exemplo.
A atual direção do SINTSSMS vem desenvolvendo um projeto de ampliação de sua infraestrutura. Através da aplicação de uma gestão financeira equilibrada, o sindicato adquiriu um carro modelo Parati e neste ano comprou um terreno de boa localização, com 12 metros de frente, por 60 metros de comprimento, na Rua Da Abolição nº 27, no Bairro Taquarussú, próximo ao Shopping Norte-Sul em Campo Grande, para a construção da sede própria.
O Projeto arquitetônico da nova sede está em fase de elaboração e vai contar com ampliação da capacidade atual do Hotel de Trânsito, espaço adequado para estacionamento, recepção, salas arejadas de trabalho, espaço para Plenária e área de lazer.
A direção do SINTSSMS busca sempre melhorar o cuidado e o bom atendimento dos seus filiados, este projeto da sede própria, além de tirar o sindicato do aluguel, vai possibilitar melhorar a qualidade no atendimento oferecido aos trabalhadores da seguridade social do estado.
Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSSMS