Takachi nos orgulhava muito na luta sindical, sempre combativo, sempre militante, era daqueles companheiros imprescindíveis.
Escrito por: Direção Estadual CUT-MS.
É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do companheiro de muitas lutas, Alexandre Takachi, Secretário Geral do Sintect (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de MS) e dirigente da CUT-MS.
Ele retornava da cidade de Dourados-MS, na noite desta terça-feira (10), onde foi cumprir mais um dever militante, a eleição de delegados que representarão o SINTECT-MS, no 32ºCONREP. Quando chegava à cidade de Campo Grande-MS, vindo de Sidrolândia na BR-060, colidiu com uma caminhonete, que fazia o sentido contrário, falecendo no ato da colisão.
Takachi, era daqueles dirigentes, companheiros de primeira hora, que não hesitava na luta, era daqueles militantes imprescindíveis.
Sempre atento às pessoas, sempre combativo, sempre companheiro, daqueles que não tinham nenhum problema para carregar caixa, para organizar reuniões, para fazer greve, para apoiar outros sindicatos grevistas, para defender a luta das mulheres, a unidade da classe trabalhadora e a central que tanto orgulhou com sua presença.
Foi em sua gestão que o SINTECT-MS realizou pela primeira vez, 5 (cinco) confraternizações regionais com os trabalhadores, dizia ele “a gente sempre se integra na greve, nas lutas, mas pensamos que a gente também deveria ter uma integração com as famílias dos trabalhadores, até para elas saberem mais da nossa luta, que toma tempo mesmo, mas que fazemos isso para defender a categoria e assim também defendemos o nosso trabalho e os nossos familiares”.
A Direção Estadual da CUT Mato Grosso do Sul, presta suas condolências à sua família neste momento de pesar. Nós agradecemos muito ao Takachi, por nos ajudar a organizar e fazer a luta por melhores condições de vida do povo brasileiro. É lamentável a perda precoce de um jovem, uma liderança sindical de um futuro muito grande.
Sentimos-nos honrados pela sua companhia durante todas as lutas que estivemos juntos. Nós seguiremos com elas, buscando construir o seu sonho de um mundo mais justo e igualitário, sabendo que você estará presente, olhando por nós, sempre.
Informe
O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (11) na Capela da Pax Nacional, na Rua 13 de Maio, 4.588, no Bairro São Francisco. O sepultamento está marcado para a quinta-feira (12), às 14 horas, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, 6.934.
Campo Grande, 11 de Junho de 2014.
CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES - MATO GROSSO DO SUL