publicado em 3 de Março de 2017 às 19:56 - Notícias

Nota Pública do SINTSS/MS em solidariedade e apoio ao diretor do sindicato EderMaguila

Divulgação

NOTA PÚBLICA

A direção do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), vem através desta nota prestar solidariedade ao nosso Diretor de Políticas Sociais, Eder Rodrigues de Lima, que na manhã desta sexta-feira (3) trocou palavras duras com o Deputado Federal Carlos Marun* (PMDB) em reunião realizada em Campo Grande entre o deputado e o Fórum dos Servidores Públicos do MS sobre a Reforma da Previdência.

O fato se deu após Marun afirmar que apoiava a Reforma da Previdência, palavras que foram rebatidas pelo diretor do sindicato com um questionamento, “Mas o senhor consegue dormir à noite com toda essa maldade”, se referindo ao conteúdo do projeto.

Na opinião desta direção, a manifestação do Eder no debate realizado nesta manhã, reflete o tamanho do descontentamento que a base do sindicato tem em relação à proposta de Reforma da Previdência, que significa o fim da aposentadoria, um direito histórico que a classe trabalhadora conquistou através de muita luta e sangue.

A posição do sindicato é de que este projeto de Reforma da Providência é extremamente danoso para os trabalhadores, em especial para as mulheres, trabalhadores rurais e que vai pegar em cheio o serviço público, neste sentido, que esta proposta merece ser derrotada, sem negociação para qualquer emenda.

Nos estranha muito o Deputado Federal adotar aquele tom, pois a crítica de nosso dirigente não foi tão contundente assim para ele bater boca, ao ponto de ameaçar a continuidade da reunião, dizendo “ou ele sai, ou eu saio”, o deputado deveria aprender a ouvir mais.

Ainda durante a discussão, Marun afirmou que nosso dirigente Eder estava fazendo política na reunião, oras e o Deputado Federal estava fazendo o que mesmo ali? Crochê?

A indignação de nosso diretor é indignação de nossa direção sindical, que rejeita esta famigerada proposta que ataca direitos fundamentais da classe trabalhadora, de tão ruim que é esta PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 287, parece até ser provocação aos trabalhadores, fruto de um governo ilegítimo e golpista.

Direção do SINTSS-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul).

Campo Grande, 3 de março de 2017

*Carlos Marun é Presidente da Comissão Especial que trata da PEC 287 (Reforma da Previdência) na Câmara dos Deputados.

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas