03/04/2013 16:11
Zana Zaidan
Um grupo de vereadores da oposição conseguiu derrubar a instauração da CPI da Saúde em Campo Grande, mas, com a pressão da opinião pública, a decisão pode ser revertida.
Essa é a opinião de Tatiane Teles que, ontem (2), criou uma petição online que pede a consolidação da CPI. “A população se indigna com atitudes de determinados políticos e denúncias de corrupção, mas não sabe como agir. A internet é muito poderosa e possibilita unir gente de todos os cantos pela mesma causa”, acredita.
O mesmo tipo de petição criada por Tatiane reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas contra a eleição de Renan Calheiros à presidência do Senado e mais de 450 mil nomes que pedem a saída do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos.
Tatiana busca colher pelo menos 20 mil assinaturas da população de Campo Grande. Posteriormente, o documento será entregue para os vereadores da Casa de Leis. “Eles só estão lá graças ao nosso voto. Então, têm a obrigação de atender a vontade do povo”, afirma.
Intenção é somar assinaturas da população com as colhidas por entidades sindicais. Tatiana vai somar as 20 mil assinaturas coletadas com a petição ao abaixo-assinado organizado pelo o Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social).
Para o presidente do (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sintss), Alexandre Costa, a manifestação das pessoas nas redes sociais está clara. “É muita gente querendo saber para onde vai o dinheiro da saúde, investido em Campo Grande. Isso a gente vê nas redes sociais e nas ruas a repercussão que as pessoas estão dando para este escândalo veiculado na mídia”.
Participam do manifesto a Fetems, ACP e funcionários dos Correios, que segundo Alexandre, também são a favor da CPI, e oferecem ajuda para coletar assinaturas. “Vamos começar a partir deste próximo sábado”, afirmou.
De acordo com a Lei Orgânica de Campo Grande, no artigo 22, para normatizar uma iniciativa popular é preciso ter a manifestação de pelo menos 5% do total do eleitorado – que é de 564.172, de acordo com o TER/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) -, ou seja, seria preciso coletar cerca de 28 mil assinaturas.
Para assinar a petição online, basta clicar aqui. http://migre.me/dYE8l
FONTE MIDIAMAX
LINK: http://www.midiamax.com/noticias/844724-populacao+se+mobiliza+faz+peticao+cpi+saude.html