publicado em 17 de Fevereiro de 2012 às 09:47 - Notícias

Por falta de medicamento na Santa Casa, bebê é transferida com urgência para SP

Diego Alves e Ana Rita Amarilia

A recém-nascida Ana Laiza Dias Ventura Jesus de 23 dias foi levada com urgência nesta quinta-feira (16), para o Hospital Beneficiência Portuguesa em São Paulo (SP), por conta de uma cardiopatia congênita na qual a menina nasceu com uma hipocinesia de ventrículo que impossibilita o bombeamento do sangue no coração.

Ana Laiza teve de ser levadas as pressas, pois a Santa Casa tinha como disponível a última ampola do medicamento que fazia com que o coração continuasse o bombeamento, de acordo com a equipe médica responsável pelo transporte.

Em uma ambulância de uma empresa de táxi aéreo Ana foi escoltada pelo Corpo de Bombeiros e policiais militares de trânsito ao Aeroporto Internacional de Campo Grande onde embarcou junto coma mãe e equipe em um avião bimotor que possui uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), instalada. A escolta foi necessária para a celeridade no caminho ao aeroporto.

No hospital da capital paulista, Ana Laiza passará por avaliação que confirmará se ela passará ou não por cirurgia.

A dona de casa Mirian Cardoso da Luz, 19, mãe da pequena Ana Laiza foi quem viajou junto com a filha para a cirurgia.

Já o trabalhador rural Anderson Ventura Jesus de 23 anos pai da bebê, que também estava no hospital, teve de ficar em Campo Grande. A família é da cidade de Anastácio (134 km de Campo Grande). “Espero que elas voltem logo”, disse o pai.

Fonte Midiamax

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas