publicado em 19 de Março de 2018 às 17:31 - Notícias

Por reajuste salarial, Fórum dos Servidores Públicos de MS reivindica reunião com o governo do estado

Imagem coletada de vídeo publicado nas redes sociais

Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, protocolou nesta segunda-feira (19), mais um oficio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), solicitando uma audiência para reivindicar um reajuste de acordo com as perdas salariais dos últimos três anos.

Após a ação, lideranças sindicais se reuniram em frente à governadoria para gravar um vídeo, onde reforçaram a necessidade de diálogo com o governo do estado, sobre o reajuste linear anual dos trabalhadores.

No vídeo gravado pelo Fórum dos Servidores, o Presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, acompanhado do Presidente do SintssMS, Ricardo Bueno e demais lideranças sindicais, afirmou que a organização “tem um histórico de poucas conversas com o governo e queremos que neste ano tenha o índice aplicado, que em 2015 não tivemos, em 2016 foi o abono em 2017 foi o 2,94% (de reajuste) esperamos que em 2018 o governador receba as entidades e possamos discutir um aumento efetivo para os servidores, até para recompor a sua perda salarial, contamos com os servidores na luta pelos seus direitos”, disse. (Grifo nosso).

Durante reunião na semana passada, dirigentes sindicais e representantes de classes — integrantes do Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul — elaboraram ofício ao governador do Estado Reinaldo Azambuja reivindicando a abertura da negociação da Revisão Geral Anual do funcionalismo pública, que amarga cerca de 23,44% de perda salarial desde 2015, ano que iniciou seu mandato, segundo estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). 

Os dirigentes sindicais também repudiaram a entrevista, no programa de rádio Tribuna Livre, do titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, na última quarta-feira (14), em que mencionou equivocadamente que teria se reunido com os 47 representantes sindicais, o que não condiz com a verdade.

Ao contrário do que o governo tem mencionado, o diálogo sobre a negociação salarial não tem avançado, tendo os servidores públicos e a população como os mais prejudicados em virtude da falta de estrutura na área de segurança, saúde e educação.

A direção do SintssMS foi autorizada pela Assembleia Geral Estadual de sua categoria, realizada dia 16 de março em Campo Grande, a manter a estratégia de defesa do reajuste salarial linear, em articulação com o Fórum dos Servidores Públicos.

Escrito por Sérgio Souza Júnior, Assessoria SINTSSMS, com informações do Fórum dos Servidores Públicos do MS. (alterado às 17h40min para ajuste de informações).

 

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas