Escrito por Sérgio Souza Júnior, assessoria de comunicação SINTSS-MS.
Dirigentes do sindicato e Pedro Costa de Freitas, proponente do "Rolezinho no Hemosul", estiveram participando de uma reunião na manhã desta sexta-feira (24), juntamente com a Direção do Hemosul para tratar deste evento que vai ser realizado dia 01 de Fevereiro.
O Presidente do SINTSS-MS Alexandre Junior Costa buscou articular essa reunião, pois a ideia do Rolezinho para doação de sangue está ganhando muito apoio social e era preciso preparar uma boa organização a atividade, promovendo o encontro da organização do evento com a direção do Hemosul. Costa afirmou "esta reunião foi muito boa, viemos para contribuir com a organização do evento e oferecer a participação do sindicato, pois nesta data, vai haver muita mobilização e nós vamos marcar presença neste rolezinho e também vamos ajudar nossos colegas, servidores do Hemosul no que for preciso".
Na oportunidade, Pedro Costa de Freitas, proponente da atividade afirmou, "o objetivo é mobilizar as pessoas para a doação e fazer o cadastro. O projeto vai acontecer de três em três meses, pensamos no mês de maio, depois setembro, para podermos manter a mobilização e a presença das pessoas doando sangue, muita gente tem nos procurado, pessoas do movimento estudantil, do camelódromo e de algumas empresas para fazer doação".
Eder Rodrigues De Lima Lima, dirigente do SINTSS-MS, ressaltou na reunião a importância da atividade e ponderou "é uma importante iniciativa, não podemos perder ideia principal que é juntar as pessoas para falar do tema".
Marina Sawada Torres, Coordenadora Geral Interina da Hemorrede, agradeceu a iniciativa e pontuou que a mobilização é muito importante para o Hemosul. Sawada enfatizou que a instituição busca "atrair doadores fidelizados, que venham constantemente fazer sua doação, para garantir os nossos estoques e assim cobrir a demanda que recebemos". No final do ano passado e no início deste ano, o Hemosul passou por dificuldades com a queda dos seus estoques e isto chegou a ser alvo de campanha nas redes sociais.
A Direção do SINTSS-MS está apoiando a iniciativa que teve origem através de um evento criado nas redes sociais e se comprometeu a participar e apoiar de diversas formas esta ação solidária e os servidores da base do Hemosul que estarão de plantão nesta data.
A Hemorrede atende todos os hospitais públicos e privados da capital e de diversas cidades do interior do Mato Grosso do Sul.
A Direção do Hemosul avaliou a proposta do evento como algo muito positivo e vai buscar fornecer as melhores condições para atender todas as pessoas que vierem nesta ocasião.