Chega ao final o Congresso Extraordinário da CUT-MS
Após dois dias de debates e homenagens no Congresso Extraordinário da CUT, chegamos ao final das atividades com a votação da chapa e candidatura, respectivamente, à direção e presidência da entidade.
Com uma diferença de 28 votos, Genilson Duarte é eleito Presidente Estadual da Central Única dos Trabalhadores . Segue abaixo o resultado final da votação.
Eleição para Presidente
Genilson: 151 (55,11%)
Jéferson: 123 (44,89%)
A nova gestão eleita, terá a tarefa de encaminhar as deliberações congressuais, sobretudo o Plano de Trabalho debatido e aprovado no 8º Congresso da CUT realizado em maio do ano passado.
O mandato da direção eleita será até o próximo CONCUT (Congresso Nacional da Entidade), previsto para o mês de maio de 2015. Conforme Jacy Afonso de Melo, Secretário Nacional de Organização da CUT, "o sistema eleitoral da nossa central prevê eleições de 03 em 03 anos, como no Mato Grosso do Sul foi necessário a realização de um congresso extraordinário, esta gestão será mais curta que as demais estaduais, normalizando seu período de gestão nas próximas eleições."
O SINTSSMS participou ativamente do processo de construção do Congresso Extraordinário, articulando, participando dos debates. A delegação do sindicato apoiou a candidatura do companheiro Genilson Duarte do SINTSPREV-MS, novo Presidente eleito para dirigir a CUT-MS.