publicado em 13 de Dezembro de 2013 às 16:51 - Notícias

Reunião demonstrou que servidores estão firmes na mobilização contra o descaso e o déficit no quadro de pessoal.

Créditos: Ivoneis Duarte

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social no MS realizou no dia 12 de Dezembro, uma Assembleia Geral, com os funcionários do Hospital Regional, na capital do estado, no período da tarde.

A reunião aconteceu devido a uma série de reclamações que chegaram até a direção do sindicato, como por exemplo, o não pagamento de horas trabalhadas, que extrapolaram o limite pré-estabelecido pelo governo. 

Este é mais um reflexo da falta de funcionários no HR-MS, que precisa urgentemente de novos concursos para diversas áreas. Neste sentido, este sindicato rejeita qualquer opção que apresente mais terceirizações no Hospital Regional, queremos sim, contratações de qualidade através de concurso público. Estima-se que o quadro de pessoal precisa de pelo menos 300 funcionários a mais, em diversas áreas para funcionar regularmente. 

Como o quadro de servidores é muito defasado, acaba que o atual contingente de trabalhadores tem que assumir diversos plantões e isto gera uma série de problemas, como alteração no ambiente de trabalho, stress, entre outros, prejudicando a saúde do trabalhador, a qualidade do serviço prestado, sem que o governo ofereça soluções mínimas para o caso. O governo alega apenas que "não tem como pagar os plantão trabalhados" para além do limite estipulado. 

Ivoneis Duarte, dirigente sindical eleito para a gestão 2013-2016 comentou sobre a assembleia, “realizamos esta atividade, com intuito de discutir a sobrecarga de trabalho, aliada ao aumento dos atendimentos e os baixos salários praticados pelo governo. Esta situação coloca a vida em risco dos pacientes, pois serão atendidos por servidores que estarão vindo de longas horas de plantões o que impossibilitaria a prestação de serviços de qualidade aos pacientes, precisamos mudar isso”.

A luta continua

Fruto desta mobilização já estão pré-agendadas reuniões com a atual Direção do Hospital Regional e do Governo do estado para tratar dessa questão. 

Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação
SINTSS-MS  

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas