publicado em 3 de Fevereiro de 2014 às 16:42 - Notícias

Rolezinho do Hemosul: Direção do sindicato marca presença e apoia efetivamente o movimento.

Dirigentes do SINTSS-MS marcando presença no Rolezinho em Frente ao Hemosul.

Na manhã deste sábado (1 de fevereiro), dirigentes do Sintssms foram à sede do HEMOSUL para colaborar com o projeto do Rolezinho da solidariedade.

Convocado pelas redes sociais, o projeto do Rolezinho do Hemosul, foi idealizado por um jovem trabalhador em Call Center, Pedro da Costa Freitas, que viu na polêmica do debate em torno do tema Rolezinhos, uma oportunidade de “juntar pessoas” para ajudar o próximo em uma atitude tão importante como a doação de sangue.

Na jornada de mais de duas semanas de divulgação, Pedro foi aglutinando apoios ao projeto, o primeiro a se solidarizar foi a Direção do SINTSS-MS, que levou o proponente da atividade a uma reunião com a direção do HEMOSUL, para organizar a atividade do último sábado.

Segundo o Presidente do SINTSS-MS, Alexandre Júnior Costa “o evento é de suma importância, viemos aqui apoiar a atividade e nossos filiados plantonistas do Hemosul, marcar presença efetiva e alertar a sociedade sobre os problemas que enfrentamos com o sucateamento da Hemorrede. Imagina se as pessoas marcarem Rolezinhos como este na cidade de Dourados ou em Corumbá, eles não conseguiriam realizar porque o governo estadual desmantelou a estrutura adequada para o recebimento destas doações e nós vamos lutar para mudar essa situação”.

Eder Rodrigues, dirigente do SINTSS-MS, acompanhou a atividade desde o início da manhã e comentou que “o rolezinho foi muito bom para mobilizar as pessoas, que vieram em peso, mesmo sendo um sábado. Pudemos contribuir enquanto sindicato com nossos servidores e as pessoas que vieram a este local, inclusive obtivemos um apoio da Águas Guariroba, que se prontificou a nos enviar água mineral para oferecermos aos participantes deste rolezinho da solidariedade”.

O Rolezinho da doação de sangue mobilizou mais de 150 pessoas durante a manhã do último sábado e contou com o apoio de diversos setores sociais. O Fórum de Juventudes de Campo Grande marcou presença, também compareceram membros do CDDH Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza Tupã I, o grupo Encontro de Motoqueiros da Vila Popular e em ritmo de carnaval, estavam aferindo a pressão e apoiando o evento as Enfermeiras da Alegria.

Segundo Pedro, o evento foi muito positivo e afirmou em uma rede social: “Meu muito obrigado pela forma maravilhosa que demostraram suas solidariedade e Amor ao próximo... Isso em vocês é uma virtude a ser notada!!! Vamos esperar vocês na proxima... com essa garra e essa vontade que existe em cada coração de vocês!!!!”. Segundo Pedro, o projeto deve acontecer de três em três meses.

O limite de doações que poderiam ser recebidas pelo Hemosul foi ultrapassado, neste sentido, a ação solidária cumpriu outro objetivo de contribuir para ampliar o cadastro de doadores do HEMOSUL e promover o debate sobre a necessidade de combater o sucateamento da Hemorrede no estado.

Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSS-MS  

 

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas