Desde a segunda-feira (4), dirigentes do SINTSS-MS, estão visitando os locais de trabalho, com o intuito de discutir junto aos servidores públicos da saúde, a situação da negociação salarial com o governo de estado e acolher sugestões.
Durante as visitas, os sindicalistas estão entregando a edição especial do jornal "O Servidor", elaborado pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos do MS sobre a negociação salarial 2016, além de apresentar o quadro, nada satisfatório, da proposta governamental de reajuste zero, com R$200,00 reais de abono salarial linear, para todos os servidores públicos do estado.
O objetivo das visitas é informar e dialogar com os trabalhadores na base, além de organizar sua mobilização, em direção à Assembleia Geral dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, que está marcada para as 8h da manhã do dia 9 de abril, na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), situado na Rua Sete de Setembro 693 – Centro.
Até o momento, representantes do sindicato já se reuniram com os servidores do Hemosul, Lacen, Auditoria e Perícia já foram visitadas.
Segundo Eder Rodrigues de Lima, dirigente do SINTSS-MS, está confirmada a visita dos sindicalistas ao Hospital Regional nesta quinta-feira (7), no período da tarde e da noite, além da sexta-feira (8) pela manhã.
Além das matérias que são publicadas no site e na página oficial do sindicato na rede social facebook, o sindicato também produziu vídeo e cartazes, como forma de contribuir com a mobilização da categoria.
O Fórum dos Servidores Públicos solicitou através de ofício um reajuste salarial linear de 16,14%, conforme estudo técnico encomendado pelos trabalhadores ao escritório estadual do DIEESE (Departamento Sindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos de MS).
A Assembleia Geral dos Servidores Públicos do Estado é iniciativa do Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, que é representativo de 40 mil trabalhadores vinculados à 22 sindicatos e associações do funcionalismo público estadual.
Disponibilizamos abaixo o texto, na íntegra, da convocatória do SINTSS-MS, elaborada especificamente para a categoria da saúde, conforme as exigências legais.
Escrito por Sérgio Souza Júnior Ascom SINTSSS-MS editado às 20h53min para acréscimo de informações
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM SEURIDADE SOCIAL NO MATO GROSSO DO SUL – SINTSS/MS, no uso de suas atribuições leais e Estatutárias, vem através de sua Diretoria Executiva, CONVOCAR todos os trabalhadores representados pelo Sindicato, para Assembleia Geral Extraordinária, com Indicativo de Greve Geral, a ser realizada no dia 09 de Abril de 2016, às 08h00min em primeira convocação e às 08h30min em segunda convocação, a realizar-se na sede da ACP – Sindicato Campo-grandense dos Professores, localizado na Rua: Sete de Setembro, 693, Centro, Campo Grande - MS, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia: 1 – Campanha Salarial 2016/2017; 1.1 – Deliberação acerca de Indicativo de Greve Geral, pela falta de reajuste anual da categoria; 1.2 – indicação de paralisação e data a ser definida pela categoria; 2 – E o que mais seguir.
Campo Grande/MS, 04 de Abril de 2016.
Alexandre Junior Costa
- Presidente -