Dirigentes sindicais se reuniram na sede do SINTSS-MS na tarde desta sexta-feira (21) com o objetivo de debater a união dos sindicatos do serviço público estadual, para buscar a criação de um Clube para os servidores públicos, que ofereça lazer aos trabalhadores.
Estavam presentes na reunião, representantes do SINTSS-MS, SINDSAD, SINDASP, SINTEDE, SINDAFAZ. Durante os debates foram citadas algumas alternativas de clubes/espaços já construídos na cidade de Campo Grande e a necessidade dos sindicatos se juntarem para construir uma ação cooperativa para a realização deste projeto.
Segundo Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS-MS, “diversas categorias do serviço público não contam hoje com um clube que ofereça lazer aos trabalhadores nos feriados e fins de semana, pois é muito oneroso para determinadas categorias manter um serviço desta envergadura sozinhos”.
Costa ainda complementou “acreditamos que se os sindicatos se unirem é possível construir coletivamente uma forma de gestão que garanta a funcionalidade e a oferta de um serviço de qualidade, através de uma gestão colegiada”.
Os sindicatos definiram a próxima reunião, para segunda-feira (24) na sede do SINDAFAZ, às 14horas, no intuito de agregarem mais representações sindicais e pautarem a construção deste projeto, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Sérgio Souza Júnior
Assessoria de Comunicação SINTSS-MS.