O Sindicato da Segurida de Social Participa do Congresso Extraordinário da CUT MS com paridade na sua delegação.
A abertura do evento começou na noite desta quinta-feira 11 de Abril, com uma importante homenagem a Apolônio de Carvalho, histórico militante da esquerda brasileira. O congresso extraordinário acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, Miguel Gómez, construído à beira do rio Paraguai e que integra o projeto de revitalização do Porto Geral.
O Debate da paridade nas direções é histórico no movimento sindical, é uma luta importantíssima da pauta da igualdade de gênero na política. O SINTSSMS está participando deste congresso com paridade na composição de sua delegação de 10 (dez) congressistas.
Para a dirigente sindical Ruth Britts a participação do SINTSSMS com a paridade, "significa que politicamente esta direção respeita e valoriza a participação das mulheres, dando uma importate demonstração de decisão política neste congresso".
Para Elenir Aparecida, "é maravilhoso ter a paridade, para termos direitos iguais na política do sindicato".
Compõem a delegação feminina de 05 (cinco) mulheres, as diretoras Ruth Britts (Campo Grande), Elenir Aparecida de Araújo Correa (Três Lagoas), Maria Anízia Gonçalves (Dourados), Joasaine Terezinha de Miranda (Campo Grande) e a delegada Angela Moura Lemos (Campo Grande).
Acompanhe a participação do SINTSSMS no Congresso Extraordinário da CUT-MS através do nossa conta no Facebook: http://www.facebook.com/sintss.sintss
Assessoria Comunicação SINTSSMS