Por Ricardo Ayache
Foi publicado hoje no Diário Oficial, a alteração do artigo 192 da Lei nº 1.102/90, que trata do percentual de contribuição patronal à Cassems. O projeto de lei apresentado pelo governador André Puccinelli, permite escalonar percentuais de reajuste visando a contribuição paritária do Governo à Cassems. Esta grande vitória é fruto da articulação conjunta entre a Cassems e o Fórum dos Servidores junto ao Governo do Estado, que entendeu a importância da nossa Caixa no cenário da Saúde do MS.
Serão 0,25% de reajuste escalonados anualmente – de dezembro de 2014 a dezembro de 2020 - até a participação governamental alcançar o índice de 5,25%.
Este incremento servirá para garantir a sustentabilidade e manter a qualidade dos serviços prestados pela nossa Caixa dos Servidores. Agora, é preciso debater de forma mais abrangente políticas de ampliação de recursos a curto prazo, o que faremos no primeiro trimestre de 2014 com todos os servidores públicos e entidades sindicais. Fechamos 2013 com essa grande vitória e, em 2014, vamos em busca de outras conquistas.