publicado em 30 de Abril de 2019 às 13:34 - Notícias

AL-MS vota por unanimidade a prorrogação do abono salarial dos servidores

Imagem da internet

Na manhã desta terça-feira (30) a Assembleia Legislativa recebeu e votou o projeto de lei 096-2019, de autoria do poder executivo, que prorroga até o dia 31 de maio 2019, o pagamento do abono salarial dos servidores públicos do estado.

Na oportunidade, os 21 deputados presentes na casa de leis, votaram por unanimidade pela prorrogação do abono salarial dos servidores.

“A votação foi boa, graças à mobilização de todos os sindicatos ligados ao Fórum* e principalmente aos servidores que atenderam nosso chamado, já a  prorrogação do abono não é sinal de total vitória, só que mandamos nosso recado de que não vamos nos calar e no agora mês de maio, o governo tem obrigação, junto com a comissão de deputados criada, de sentar e negociar a incorporação do abono e a revisão geral”, disse Ricardo Bueno Presidente do SintssMS.

Esta medida urgente de prorrogar o abono, é fruto da mobilização dos funcionários públicos, sendo um resultado positivo no processo de negociação salarial entre o Fórum dos Servidores, o governo do estado e parlamentares membros da Comissão Mista de negociação, criada após o governo anunciar na imprensa que o abono salarial não seria pago aos funcionários públicos estaduais.

Em vídeo gravado após a votação, Ricardo Bueno afirmou “acaba de ser aprovada a prorrogação do abono por voto unânime, mas vamos deixar um recado, nenhuma entidade vai aceitar passar este mês sem fazer a discussão da incorporação do abono que era promessa do governo e principalmente fazer a revisão geral anual geral, com no mínimo da inflação do período, então se precisar, faremos novas mobilizações na Assembleia Legislativa, na governadoria para mostrar a sociedade que estamos abertos à negociação” disse o dirigente sindical.

Mensagem do Fórum Estadual dos Servidores Públicos do MS

“Nesse período de dois meses, os dirigentes sindicais buscam a negociação da INCORPORAÇÃO DO ABONO + REVISÃO GERAL ANUAL + ESTRUTURA DE TRABALHO para o melhor atendimento da população!

As mobilizações continuam e tudo vai depender da forma como o governo do Estado irá encaminhar a negociação salarial dos servidores no início deste começo do mês de maio (data-base)”, diz texto da entidade divulgado nas redes sociais.

*O Fórum dos Servidores é uma entidade composta por sindicatos e associações representativos de mais de 40 mil funcionários públicos do estado.


Escrito por: Sérgio Souza Júnior, assessoria de comunicação SintssMS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas