publicado em 15 de Setembro de 2023 às 17:02 - Notícias

Maria Helena conquista pela segunda vez a corrida do Choque

SINTSS MS

Foi realizada no último dia 2 de setembro, a 4ª edição da Corrida do Choque, na oportunidade, a corredora Maria Helena, filiada do SINTSS/MS, que tem uma parceria com o sindicato, venceu pela segunda vez, consecutivamente, a corrida em sua categoria, acima de 70 anos. 

As provas tiveram suas largadas às 19h, em frente ao Batalhão, que fica em frente ao Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande/MS. 

Maria Helena é uma corredora de 73 anos de idade que tem se destacado nas corridas esportivas do estado do Mato Grosso do Sul. Sua dedicação e paixão pelo esporte têm sido uma inspiração para muitos, especialmente para aqueles que acreditam que a idade é um obstáculo para a prática esportiva.

Conforme o Enfermeiro Eder Maguila, Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do SINTSS/MS, “é uma responsabilidade do sindicato apoiar o esporte e é com muita satisfação, recebemos a Maria Helena hoje (15) no SINTSS/MS, ela que leva o nome do sindicato em todas as provas esportivas que participa, agradecemos muito a nossa corredor, que se aposentou na base do Hemosul, mas que não parou e continua conseguindo realizar conquistas que inspiram a gente”, frisou Eder Maguila.

Maria trabalhou como funcionária pública por muitos anos, após anos de trabalho no serviço público, ela decidiu dedicar-se à corrida, após os 60 anos de idade.

E desde então tem participado de várias corridas em todo o estado. Seu ponto alto, no entanto, foi a participação em duas corridas da São Silvestre, realizadas na cidade de São Paulo nos meses de dezembro do ano de 2021 e 2020.

“Olha, eu nunca imaginei que seria capaz de correr em uma corrida tão grande como a São Silvestre” disse Maria Helena. Ela se prepara intensamente para as corridas, treinando diariamente. Sua perseverança e determinação foram recompensadas quando ela conseguiu completar ambas as corridas e sua vitória recende, é mais uma prova da força dessa grande corredora.

Maria tem sido um exemplo para outros corredores, especialmente para aqueles que acham que são velhos demais para praticar esportes. Ela acredita que a idade não deve ser um obstáculo para a prática de atividades físicas e que todos devem cuidar da saúde e bem-estar.

Além disso, Maria tem sido uma defensora dos cuidados com a saúde. Ela ressalta a importância de praticar atividades físicas regularmente.

"Eu quero que essa história chegue para mais pessoas, porque eu quero incentivar elas para praticar esportes, pois é muito bom para a saúde" reforçou Maria Helena. "se tiver mais pessoas interessadas nas corridas, pode vir falar comigo" disse Maria, que acredita ser uma das melhores maneiras de manter a saúde e a forma física.

A história de Maria Helena é um exemplo de que nunca é tarde para começar a praticar atividades físicas e cuidar da saúde.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas