publicado em 8 de Novembro de 2023 às 19:05 - Notícias

Jurídico: Trabalho de Base do SINTSS/MS fortalece vínculo com os servidores e servidoras da saúde estadual

divulgação

O SINTSS/MS está ampliando seus esforços para estender o seu trabalho de base, desenvolvendo com mais proximidade o relacionamento com os servidores e servidoras da saúde, em sua atuação sindical.

O sindicato vem realizando agendas com a categoria, oferecendo atendimentos jurídicos e orientações sindicais diretamente nos locais de trabalho. Hoje (8), dirigentes do sindicato estiveram na Casa da Saúde, em Campo Grande, acompanhados das advogadas Ana Silvia e Adriana Catelan, da assessoria jurídica do SINTSS/MS.

Atendimento individualizado aos filiados e filiadas

Nessa ocasião, a advogada Ana Silvia realizou atendimentos individualizados com os filiados e filiadas, da Casa da Saúde, fornecendo informações jurídicas e esclarecendo dúvidas sobre questões sindicais. Este serviço, que também é oferecido na sede do SINTSS/MS, visa alcançar aqueles que enfrentam dificuldades para se deslocar até a sede do sindicato nos dias de atendimento jurídico.

Uma ação que vai até o/a servidor/a

“Este é o trabalho do sindicalismo de base” ressaltou Alexandre Júnior Costa, Presidente do SINTSS/MS. Em sua avaliação, Alexandre também reforçou que, “é muito importante este tipo de agenda, para podermos ir até os filiados e poder falar com eles, ouvir suas reivindicações” disse.  

Angela Maura, uma das representantes do sindicato, destacou a importância dessa iniciativa, afirmando: "Esta é uma ação do sindicato que vai até o servidor, é um tipo de atendimento que também é feito na sede do sindicato, e que também está sendo oferecido no local de trabalho, até para fornecer um suporte a quem tem dificuldade de deslocar até a sede do SINTSS/MS nos dias de atendimento jurídico", disse.

Alexandre frisou que estas atividades também estão sendo realizadas nas cidades do interior do estado, “nós já realizamos este tipo de agenda em Coxim, com a presença da assessoria jurídica e em breve estaremos confirmando a agenda na cidade de Jardim e também em outras cidades”.

Compromisso com os Servidores da Saúde

Esta é a terceira agenda de atendimento jurídico prestado em Campo Grande, com atendimentos anteriores no LACEN, em 19 de outubro, e no HEMOSUL, em 4 de outubro. O SINTSSMS reforça seu compromisso de apoiar, informar e representar os servidores/as da saúde, demonstrando que a proximidade e a acessibilidade são essenciais para o fortalecimento da categoria e o bem-estar de todos/as.

Próximos passos

Além dessas visitas aos locais de trabalho, o SINTSS/MS também anunciou que planeja uma ação de atendimento jurídico com os aposentados e aposentadas na sede do sindicato. Os detalhes dessa agenda serão divulgados em breve, fortalecendo ainda mais os laços entre o sindicato e seus filiados e filiadas.

Escrito por: Sérgio Souza Júnior, AsCom SintssMS

    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas