publicado em 1 de Setembro de 2023 às 18:04 - Notícias

Vice-Presidente do SINTSS/MS, Ricardo Bueno recebe Comenda da AME-MS em noite de reconhecimento

divulgação

Em uma noite repleta de emoção e reconhecimento, o dirigente sindical Ricardo Bueno, Vice-Presidente do SINTSS/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social do Estado de Mato Grosso do Sul), foi agraciado com a Medalha Sargento Olímpio Garcia, oferecida pela Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS). A solenidade marcou a celebração dos 59 anos de fundação da AME-MS e homenageou personalidades que contribuíram significativamente para o fortalecimento da entidade.

O evento, que ocorreu na noite de 30 de agosto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi proposto pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e pelo Capitão Thiago Monaco Marques, presidente da AME-MS. 

Ao todo, 44 personalidades, entre autoridades civis, militares, presidentes e associações, associados e fundadores da AME-MS, foram homenageadas com a prestigiosa Medalha Sargento Olímpio Garcia.

Ricardo Bueno, que desempenha um papel fundamental no SINTSS/MS, recebeu a comenda em reconhecimento à parceria do sindicato e o seu apoio à AME-MS ao longo dos anos. 

Em suas palavras, Bueno destacou a importância da AME-MS como “uma entidade que participa ativamente da luta de classes em Mato Grosso do Sul" e que reforça as lutas em defesa dos servidores públicos, através do Fórum dos Servidores. 

Ele também ressaltou a sólida parceria entre o SINTSS/MS e a AME-MS, que inclui apoio mútuo nas áreas de atividades de apoio aos servidores, como o hotel da entidade sindical e a academia da AME-MS.

"Foi um prazer, estar participando da história da AME, que é uma entidade que participa das lutas no estado, a parceria é muito grande com a AME", afirmou Bueno em sua declaração, expressando sua gratidão pela honraria recebida. Ricardo Bueno esteve no evento acompanhado de sua esposa, Juliana Corrente e de seu filho José Miguel.

A noite foi marcada por discursos emocionados, incluindo as palavras do deputado Professor Rinaldo Modesto, que destacou a importância da homenagem aos homens e mulheres das forças de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. O governador em exercício, Barbosinha, também elogiou a contribuição dos homenageados para a Segurança Pública do estado.

O presidente da AME-MS, Capitão Thiago Monaco, agradeceu a todos os presentes e destacou a importância da parceria com entidades como o SINTSS/MS. Agostinho Gonçalves, um dos fundadores da AME-MS, compartilhou a história de fundação da entidade e sua luta pelos direitos dos militares estaduais, destacando o compromisso contínuo em representar a categoria.

A Medalha Sargento Olímpio Garcia, uma honraria de prestígio, foi entregue a Ricardo Bueno e a outras personalidades que desempenharam papéis fundamentais no fortalecimento da AME-MS ao longo dos seus 59 anos de existência. A associação segue firme em sua missão de representar os militares estaduais e lutar pelos seus direitos, contribuindo para a Segurança Pública do Estado e do país.


Escritpo por: Assessoria, com informações AME-MS.

    Arquivo(s) para baixar
    Conteúdo Relacionado
    Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul
    Rua da Abolição nº 108, Bairro Taquarussú, Campo Grande-MS - 79006-070, Telefone: (67)-3384-5608 - email:sintssms@sintssms.org.br
    Todos os direitos reservados a “sintssms” - Desenvolvido por Avalue Sistemas